Dicas



- Seja paciente: "Cada cabeça um sentença". Procure expor os seus pontos de vista com moderação e procure ouvir o que os outros têm a dizer;
-Aceite as idéias dos outros: Acima do nosso orgulho está o objetivo comum que a equipe pretende alcançar; É importante saber reconhecer que a idéia de um colega pode ser melhor do que a sua.
- Não critique os colegas: Ás vezes pode surgir conflitos entre os colegas do grupo, porém é muito importante não permitir que isso interfira no trabalho em equipe;
- Saiba dividir: Ao trabalhar em equipe é importante dividir tarefas. Você não pode ser o único que sabe realizar uma determinada tarefa. Compartilhe responsabilidades, informações e conhecimentos;
- Trabalhe: Não é por trabalhar em equipe que deve esquecer suas obrigações. Dividir tarefas é uma coisa, deixar de trabalhar é outra completamente diferente;
- Seja participativo e solidário: Procure ajudar seus colegas e dar o melhor de si sempre que necessário, da mesma forma não deverá sentir-se constrangido quando necessitar pedir ajuda;
- Converse: Ao sentir-se incomodado com alguma situação ou tarefa que lhe tenha sido atribuída, é importante que explique o problema para que seja possível alcançar uma solução de compromisso, que agrade a maioria;
- Planeje: O planejamento e a organização são ferramentas importantes para que o trabalho em equipe seja eficiente e eficaz;
-Aproveite o trabalho em equipe: "Ele é a sua oportunidade e conviver mais perto de seus colegas, e principalmente de compartilhar conhecimentos mutuamente”.
E o mais importante: Comunique-se e saiba falar com as pessoas!!!!

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